Sabon de Carvão de Bambu Japonês

Código: 632HUBJ4T Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O bambu japonês é uma planta muito importante no Extremo Oriente, ele representa o velho e o novo ao mesmo tempo, a juventude eterna e a longevidade, porque mantem-se com aspecto de novo ao longo da vida.  Ele ainda é usado como barreira contra o mal, pois acredita-se que o bambu neutraliza as vibrações nocivas.

Para os cuidados da pele, principalmente para peles oleosas e acnéicas. Ele contem importantes minerais como cálcio, kalium, ferro, manganês, entre outros, e tem uma grande capacidade de absorção de células mortas, impurezas e excesso de oleosidade.

Os sabons da Händisch Naturkosmetik utilizam o método de processo à frio. São elaborados exatamente da mesma forma com a qual produzia-se os sabons em sua origem, entre os povos do oriente médio. Basicamente, o processo de saponificação utilizava óleos naturais, gordura animal e lixívias cáusticas (sais sódicos naturais contendo carbonato de sódio). Esta já era uma evolução dos cremes criados pelos Fenícios, 600 a.C., misturando gordura de cabra e cinzas de madeiras. 

O processo de saponificação com os óleos ainda frios mantém os benefícios ativos de todos os ingredientes que o compõe. A indústria e até a produção artesanal de sabonetes não utilizam esse método pois se trata de um processo lento de produção. Para que a Soda Cáustica, responsável por saponificar os óleos, seja completamente eliminada de um sabon, é necessário uma maturação de 30, 60 e até 90 dias. 

A grande vantagem encontradas nestes sabons, está neste processo de cura, que elimina qualquer resíduo do produto, transformando-o em um sabonete 100% natural de verdade, sem nomes estranhos no rótulo, dos quais você nem sabe que existiam e muito menos o quão nocivos são para a saúde de sua pele. 

Pode ser utilizado no corpo e no rosto, trazendo uma hidratação profunda (característica dos sabons desenvolvidos sob estes processos).

Ingredientes

Óleos Saponificados (Óleo de semente de algodão, palmiste, azeite de dendê e óleo de calêndula), água, óleos essenciais de May Chang, Laranja Doce, Ylang-Ylang e Cedro Atlas, carvão de bambu japonês (Takesumi) e tomilho branco. 
 
Características

O corte do sabon é manual e pode sofrer uma leve diferença de peso, tendo em média 120gr.

Propriedades 

Dados Técnicos

Lote: #004
Produção: 18 unidades
Data de Saponificação: 14 de agosto de 2021
Data de Maturação: 20 de setembro de 2021
Validade: Agosto de 2022
Saboeira: Luize Krambeck

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

A Rua das Tulipas - CNPJ: 34.700.189/0001-47 © Todos os direitos reservados. 2022