O período mais importante para a tatuagem é uma adequada cicatrização. Os cuidados pós-procedimento são importantes, pois a pele passa por uma situação de muito stress. Nosso Tattoo Balm, assim como todos os produtos Händisch, é desenvolvido somente com ingredientes naturais, de eficácia comprovada em estudos científicos.
Ingredientes: óleo de girassol, óleo de coco extravirgem, cera de abelha, oliva extravirgem, óleo de mamona, cera de carnaúba, óleo de tamanu, óleo de calêndula e oleoresina de alecrim.
Embalagem: Lata de alumínio
Volume: 100g
Os princípios ativos
Óleo de Girassol
É rico em ácidos graxos poli e monoinsaturados - cerca de 62% e 25% de sua composição, respectivamente. Entre seus ácidos graxos, destaca-se o Ômega 9. É rico em vitamina E, um poderoso antioxidante. Para se ter ideia, 12 ml (uma colher sopa), possui 4,92 mg do micronutriente, conhecido pelas suas propriedades cicatrizantes.
Óleo de Tamanú
Também chamado de Ati, Kamanu ou Calophylle, o Tamanú é retirado das nozes da Calophyllum inophyllum, chamada de "Árvore sagrada das mil virtudes". É utilizada há centenas de anos por tribos indígenas na região do Pacífico, sobretudo na Polinésia Francesa, pelas suas propriedades cicatrizantes. Essas propriedades advem da Calophyllolide e da Lactona, duas substâncias com capacidade única de estimular o crescimento de um novo tecido. Ele pode e deve ser usado em todo o período do procedimento da tatuagem. No pós-procedimento para auxiliar na cicatrização e após este período, como hidratante.
Estudo Científico sobre o Tamanú (CIO)
Entre os estudos científicos aplicados ao Tamanú, cito a publicação feita pelo The National Center for Biotechnology Information que atua no avanço da ciência e da saúde, fornecendo informações biomédicas e genômicas. No estudo em questão, foram utilizadas cinco amostras diferentes de óleo de Tamanú: Indonésia (CIO1), Tahiti (CIO2, 3), ilhas Fiji (CIO4) e Nova Caledônia (CIO5).
Conclusão: Este estudo foi realizado para avaliar a citotoxicidade, cicatrização de feridas e propriedades antibacterianas de cinco CIOs tradicionalmente usados para tratar feridas infectadas. Usando culturas de células e bactérias, confirmamos os efeitos farmacológicos do CIO como cicatrizante e agente antimicrobiano.
Link do artigo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4583440/